Segurança


Nossa rotina praticamente esta na utilização de diversos aplicativos ou ferramentas de comunicação, Whatsapp, Telegram, Messenger ou mesmo e-mail, enfim, tudo esta online e dependemos disso sem sombras de dúvidas nos dias de hoje.


Então, uma maneira de minimizar os riscos de ter seus aplicativos ou dados invadidos por terceiros é usar senhas seguras, usar dupla verificação ou autenticação em dois fatores que a maioria das aplicações hoje usa.


Você deve estar se perguntando para que usar? Caso sua senha seja roubada, você terá uma redução dos riscos de suas contas. Não estou falando só em redes sociais, falo também em contas de cartões de crédito, contas bancarias, com certeza será mais complicado para quem deseja invadir seus dados.


Mas para quem não sabe o que é esta tal duas etapas, explico: geralmente quando você tem problemas com alguma senha, é gerado um código, este código é enviado para seu celular através de SMS, este código seria uma segunda senha para realizar autenticação e “dizer”, sou eu. Mas, lembre-se nos serviços que usar autenticação em duas etapas, tenha certeza de estar com o celular atualizado, pois caso troque o número, não use mais um número antigo, irá ficar complicado a troca por um número novo.


Não vou entrar no mérito sobre mais detalhes sobre dois fatores na autenticação, apenas fique com a ideia de uma segurança a mais para você. Eu sei que alguns irão dizer que já estão "careca" de saber da autenticação de 2 etapas, mas, para quem usa senhas como 123456, esta autenticação será perfeito.